Diretor do Laboratório de Biotecnologia em Modelos Experimentais (LABME/UFU) conquista bolsa de produtividade e destaca a atuação da Rede Mineira de Biotecnologia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 60 bolsas de produtividade aprovadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na chamada de julho de 2025, reforçando o desempenho científico da instituição. 
Entre os contemplados, o pesquisador e diretor do LABME, Murilo Vieira, foi aprovado pela primeira vez na modalidade PQ-C. 
Murilo Vieira destacou que essa conquista reflete não apenas sua trajetória individual - com formação em Medicina Veterinária, mestrado e doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas - mas também o trabalho coletivo da equipe LABME e da Rede Mineira de Biotecnologia em Modelos Experimentais (RMBME). 
Seu foco de pesquisa na ciência em animais de laboratório aborda o bem-estar animal, o refinamento de técnicas e o diagnóstico mais eficaz em modelos murinos, contribuindo diretamente com os objetivos da rede. 
A aprovação dessas bolsas reforça o comprometimento da UFU, do LABME e da RMBME com a excelência científica, a ética na experimentação e o desenvolvimento de recursos humanos altamente qualificados para a pesquisa e inovação.


Saiba mais aqui